Armando Giesta

Armando Giesta, um dos fundadores da Young Flu, principal torcida organizada do Fluminense.

O enterro de Armando Martins Giesta, 83 anos, o pequeno empresário que veio de uma família cujo pai e os sete irmãos eram tricolores, aconteceu nesta sexta-feira no cemitério São João Batista. Com ele se foi um pouco da história do Fluminense. Com os tricolores ficou muito do exemplo de um torcedor apaixonado e exemplar.

O presidente Peter Siemsen também destaca a liderança de Seu Armando:
– Ele era uma figura de grande caráter. Fundou a maior torcida organizada do clube e foi referência de conduta. É um grande exemplo de torcedor. Mostrou que é possível ser integrante de torcida organizada sem deixar de lado a educação aliada à uma ética inquestionável.

Armando serviu de exemplo para muita gente, exemplo de conduta, de personalidade, todos se espelharam nele. Até dois anos atrás, ele participava da conduta política do Fluminense. E defendia a torcida. Na nossa carteirinha de sócio, a assinatura é dele e não do presidente. Integrantes de outras torcidas eram amigos dele. Não era só um ídolo da torcida do Flu, mas sim das outras torcidas. Defendeu muito o espaço das organizadas no Rio e a profissionalização das mesmas – contou Frajola.

Fontes: http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2011/11/03/nota-de-condolencias-armando-giesta/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/11/morre-aos-83-anos-armando-giesta-um-dos-fundadores-da-young-flu.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.