Florida CUP 2016 – Últimas Notícias – 14-01-2016

“O Teste do Suor foi um grande sucesso. Apesar da baixa temperatura, contamos com a colaboração de todos os jogadores e com o trabalho altamente profissional de toda a comissão técnica e médica do Fluminense. Foi mais uma etapa importante dessa pré-temporada, e temos convicção de que pudemos colaborar para que o time esteja muito bem preparado para os desafios de 2016″, afirma Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo de Gatorade.

florida-cup-14-01-2016-gatorade-fluminense-fluzao.net (1)

Antes do treino desta quarta-feira, os jogadores do Fluminense passaram pelo Teste do Suor, da Gatorade. A técnica consiste em avaliar todos os atletas antes e depois da atividade, sendo que durante o trabalho eles só podem usar duas garrafas personalizadas – uma com água e outra com o isotônico. Tudo para avaliar o nível de hidratação e o quanto foi perdido de líquido durante os exercícios.

florida-cup-14-01-2016-gatorade-fluminense-fluzao.net (3)

– Quanto melhor hidratado o atleta estiver, melhor será a performance dele. Este teste é muito bom para entender como eles chegam para iniciar o treinamento. Essa informação é fundamental para nós. Lógico que é importante também saber quanto cada um está desidratando, perdendo sais minerais durante os trabalhos para que possamos fazer uma hidratação mais individualizada possível. No Rio de Janeiro, principalmente neste início de temporada, os clubes costumam jogar com temperaturas bem elevadas. Por isso precisamos fazer a hidratação adequada – explicou o fisiologista tricolor, Maurício Negri.

florida-cup-14-01-2016-gatorade-fluminense-fluzao.net (4)

Vale lembrar que a Gatorade é uma grande parceira do Fluminense. Foi através dela que o Time de Guerreiros chegou à IMG, em Bradenton, onde está sendo realizada a pré-temporada A estrutura de alto rendimento vista nos Estados Unidos possibilita ao Tricolor ter excelência em preparação neste início de ano. Para a nutricionista do cube, Renata Faro, o isotônico ainda auxilia na hidratação por outro fator muito importante.

florida-cup-14-01-2016-gatorade-fluminense-fluzao.net (8)– O Gatorade ainda tem a vantagem de estar junto com o carboidrato, que não só auxilia o atleta como o estimula, porque tem o gosto melhor. Consegue hidratar bem por causa do sabor – avaliou a nutricionista.

Dentro de campo, os jogadores suaram a camisa, literalmente. Durante mais de duas horas, um treinamento técnico comandado por Eduardo Baptista elevou a intensidade dos comandados. Foi a primeira atividade com bola do zagueiro Henrique. Agora, o Tricolor volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira. Na parte da manhã, a equipe alternativa, sub-23, fará mais um jogo-treino com a seleção sub-17 dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.