Sérgio Mallandro

Sérgio Mallandro (ou ainda Serginho Mallandro), nascido no dia 12 de outubro de 1955, ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.

Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.

Antes de aparecer na televisão fazendo “glu glu” ou abrindo a porta dos desesperados, Serginho Mallandro tentou aprontar nos gramados. Seu currículo no futebol não é muito extenso: atuou durante seis meses na base do Fluminense e foi aprovado em teste do Flamengo. Sua mãe, contudo, não permitiu que ele apostasse na carreira de jogador. O humor brasileiro agradece, mas Serginho assegura que o futebol perdeu um grande talento.

“Se fosse nas antigas, acho que eu seria um Zico. Quando vi o Zico jogando pela primeira vez, com 17 anos, eu disse: ‘esse moleque é do meu estilo’. Eu tinha futebol para ser como ele. No futebol de hoje, acho que eu seria como o Neymar ou até melhor que ele”, comparou-se Mallandro sem qualquer modéstia.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Mallandro
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/06/ex-jogador-do-fluminense-serginho-mallandro-diz-que-seria-como-neymar-e-zico.jhtm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.